MEC lança Guia para Seleção e Adoção de Recursos Educacionais Digitais

Publicado por

Redação

Publicado em

30/06/2026

Visando auxiliar os professores da educação básica no uso de recursos digitais em sala de aula, o Ministério da Educação (MEC) lançou o Guia para Seleção e Adoção de Recursos Educacionais Digitais. A publicação traz orientações sobre a implementação de plataformas, aplicativos e outras soluções digitais.

Segundo o MEC, o guia é destinado, além dos professores, aos gestores estaduais e municipais de educação, equipes técnicas das secretarias, profissionais das áreas pedagógica e de tecnologia e gestores escolares.

A publicação foi elaborada pela Secretaria de Educação Básica do MEC, em cooperação com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira, o Instituto Alana e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O guia também reforça a importância da privacidade, proteção de dados e adequação dos conteúdos à faixa etária dos alunos, incluindo as diretrizes do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente (ECA Digital).

Mais informações sobre o Guia para Seleção e Adoção de Recursos Educacionais Digitais você encontra no site do ministério da Educação em gov.br/mec

EBC/MEC

 

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais