Inmetro fiscaliza mais de 74 mil produtos

Publicado por

Redação

Publicado em

09/06/2026

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro, fiscalizou mais de 74 mil produtos durante operação. A ação foi realizada entre os dias 4 e 29 de maio de 2026 em todas as regiões do país.

Ao todo, foram fiscalizados 737 estabelecimentos em 200 municípios. Durante a operação, 2.290 produtos apresentaram irregularidades e 112 estabelecimentos foram notificados.

As equipes verificaram principalmente produtos pré-medidos, aqueles embalados sem a presença do consumidor. Entre eles estavam doces, bolos, pães e outros alimentos típicos desta época do ano.

Durante a ação, os fiscais avaliaram o cumprimento dos regulamentos técnicos, a rotulagem dos produtos, a presença do selo de conformidade, quando aplicável, e a quantidade efetiva dos itens.

Os estabelecimentos autuados têm até dez dias para apresentar defesa ao órgão responsável pela fiscalização. As multas podem chegar a R$ 1,5 milhão, dependendo da natureza da infração, do grau de irregularidade e da reincidência.

EBC/INMETRO

 

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais